Vídeo mostra cachorro sendo espancado no Viver Melhor

Por Portal do Holanda

04/08/2015 22h06 — em Amazonas

Um vídeo divulgado através das redes sociais mostra um cachorro momentos antes de ser espancado por um homem no residencial Viver Melhor, em Manaus.

Na imagem, o agressor aparece arrastando o animal pelo rabo, enquanto segura uma barra de ferro e ameaça quem denunciar o ato. Segundo testemunhas, o homem chegou a jogar o cachorro no lixo após espancá-lo.  O animal, que se chama Scooby, teve as duas patas quebradas e ficou cego do olho esquerdo.

Confira na íntegra a denúncia publicada no Facebook: "Esse é o caso do cãozinho Scooby. Ele foi espancado por esse homem do video pq mordeu o filho dele.
Mas é um cão manso, todas as crianças brincavam com ele. Acredita-se que a criança deve ter feito algo para que o cão a mordesse.
Esse covarde do video ameaçou  de morte, quem filmasse e o denunciasse, esta solto e tememos que ele continue a fazer isso com outros animais ou que cumpra a sua promessa de matar quem o denunciou.
Por favor, precisamos que vcs repassem isso para outros grupos.
Esse crime não pode ficar impune.
O Scooby, já foi operado, na Clínica do Dr. Roberto, porém ainda precisa da ajuda de todos nós. Mais notícias com a responsável pelos cuidados, Terezinha, no fone +55 (92) 8829-3749 e Maria Maria Estela Oliveira no fone  +55 (92) 9385-8483". 

O homem foi identificado como Marcos Roberto Amorim da Silva Junior. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente. O homem irá responder pelo crime de maus tratos a animais silvestres e domésticos em liberdade após assinar um  Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

+ Amazonas