Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Vídeo mostra cachorro sendo espancado no Viver Melhor

Publicado

em

Um vídeo divulgado através das redes sociais mostra um cachorro momentos antes de ser espancado por um homem no residencial Viver Melhor, em Manaus.

Na imagem, o agressor aparece arrastando o animal pelo rabo, enquanto segura uma barra de ferro e ameaça quem denunciar o ato. Segundo testemunhas, o homem chegou a jogar o cachorro no lixo após espancá-lo.  O animal, que se chama Scooby, teve as duas patas quebradas e ficou cego do olho esquerdo.

Confira na íntegra a denúncia publicada no Facebook:
"Esse é o caso do cãozinho Scooby. Ele foi espancado por esse homem do video pq mordeu o filho dele.
Mas é um cão manso, todas as crianças brincavam com ele. Acredita-se que a criança deve ter feito algo para que o cão a mordesse.
Esse covarde do video ameaçou  de morte, quem filmasse e o denunciasse, esta solto e tememos que ele continue a fazer isso com outros animais ou que cumpra a sua promessa de matar quem o denunciou.
Por favor, precisamos que vcs repassem isso para outros grupos.
Esse crime não pode ficar impune.
O Scooby, já foi operado, na Clínica do Dr. Roberto, porém ainda precisa da ajuda de todos nós. Mais notícias com a responsável pelos cuidados, Terezinha, no fone +55 (92) 8829-3749 e Maria Maria Estela Oliveira no fone  +55 (92) 9385-8483". 

O homem foi identificado como Marcos Roberto Amorim da Silva Junior. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente. O homem irá responder pelo crime de maus tratos a animais silvestres e domésticos em liberdade após assinar um  Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.