Veja como vai funcionar a vacinação por grupos prioritários no Amazonas

Por Portal do Holanda

18/01/2021 8h09 — em Amazonas

Profissionais da saúde serão os primeiros - Foto: Arquivo Agência Brasil

O Ministério da Saúde divulgou o plano detalhado de logística e distribuição de vacinas que está em execução desde as 6h da manhã desta segunda-feira (18) para todos os estados. O Amazonas está entre os primeiros estados que devem receber parte das 6 milhões de doses da Coronavac produzidas no Instituto Butantan.

Os grupos prioritários (profissionais de saúde, população indígena, pessoas com doenças crônicas e comorbidades, idosos) foram divididos e organizados no plano, assim com a quantidade de doses destinadas a cada um deles, confira: 

A partir do momento em que chegarem ao estado, as vacinas devem ser distribuídas aos municípios por meio de aviões, caminhões refrigerados, mas principalmente por meio de rios. Estima-se que 50% da logística do estado deve ocorrer por via fluvial, já que a maior parte das cidades são mais acessíveis por meios dos rios.

*O plano de vacinação apresentado pelo Governo, não leva em consideração as doses da Coronavac doadas pelo Governo de São Paulo.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas