Compartilhe este texto

Ufam aplica 3ª etapa do PSC 2026 em 15 municípios; veja horários, locais e regras

Por Portal Do Holanda

22/11/2025 9h27 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/Ufam

Manaus/AM - A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) vai aplicar, no dia 30 de novembro, a 3ª etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC) em 15 municípios do estado. A prova é válida para candidatos que concorrem a vagas em cursos de graduação ofertados pela instituição. O cartão de confirmação, com local de prova, já está disponível para impressão.

Para esta edição, o PSC – Projeto 2026 oferece 2.386 vagas, das quais 1.903 são destinadas ao campus de Manaus. As oportunidades estão distribuídas em 123 cursos nas unidades de Manaus, Benjamin Constant, Coari, Itacoatiara, Humaitá e Parintins. As provas ocorrerão em cidades dos interiores do Alto, Médio e Baixo Solimões, além da Região Metropolitana.

No domingo de aplicação, os portões serão abertos às 7h (horário de Manaus), e as provas acontecem das 8h15 às 13h15. A Comissão Permanente de Concursos (Compec) orienta que os candidatos cheguem com antecedência mínima de uma hora. Para fazer o exame, é obrigatório apresentar documento oficial com foto — físico ou digital — além de caneta esferográfica preta, de corpo transparente.

A prova objetiva contém 54 questões de nove disciplinas, com peso três, totalizando até 162 pontos. A redação, com peso seis, vale até 54 pontos. Somando as duas etapas, o candidato pode alcançar 216 pontos. O gabarito preliminar será divulgado no mesmo dia da prova, enquanto recursos poderão ser enviados entre 1º e 2 de dezembro.

O resultado final está previsto para 13 de janeiro de 2026, e os aprovados poderão efetuar matrícula no início do ano. A Ufam reforça que candidatos que perderem ou tiverem documentos furtados ou roubados devem apresentar boletim de ocorrência emitido a partir de 30 de agosto e entregar o documento original em até 10 dias após a prova.

VEJA EDITAL NA ÍNTEGRA: 

Clique para baixar arquivo


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas