Tropa da PM para a Copa do Mundo está pronta

Por

11/06/2014 11h06 — em Amazonas

O Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou às 9h30 desta quarta-feira (11), na área externa da Arena da Amazônia, solenidade militar de apresentação do efetivo operacional e administrativo que será empregado no evento Copa do Mundo Fifa Brasil 2014.       

O Brasil foi oficialmente escolhido pela Fifa para sediar a Copa do Mundo de 2014 e Manaus é uma das 12 cidades-sede onde serão realizadas as quatro partidas dos jogos do mundial.

Tendo em vista a importância do evento, faz-se necessária a integração dos órgãos de segurança pública, visando à atuação sistêmica de todos, baseado nisso a Polícia Militar apresenta o efetivo que estará disponível durante a Copa do Mundo.

Nos últimos meses a PMAM vêm se preparando para atuar com êxito no cumprimento da missão durante os jogos da Copa, 5 mil policiais militares estarão prontos para atuar e 200 viaturas por turno, 12 lanchas do Batalhão Ambiental e 180 motocicletas devem patrulhar os pontos estratégicos com maior concentração de pessoas. Além do Plano de Segurança da Operação Fifa 2014, a Polícia Militar continua atuando no policiamento de rotina em todas as zonas da cidade.

Fotos: Pedro Braga Jr./SSP