Compartilhe este texto

Seca do Rio Madeira fará preços de alimentos dispararem em Manaus

Por Portal Do Holanda

20/07/2016 7h14 — em
Amazonas



Manaus - De acordo com o Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial no Estado do Amazonas (Sindarma), a grande seca do Rio Madeira deste ano provocará a alta dos preços de vários produtos alimentícios como leite, manteiga, carne, frango, peixe, óleo de soja e outros que dependem do transporte fluvial entre as cidades de Manaus e Porto Velho.

Conforme o vice-presidente do Sindarma, Claudomiro Carvalho, a seca resulta na elevação do custo do transporte pelo Madeira na ordem de 30%. Ele critica o Governo Federal por não ter realizado o necessário serviço de dragagem do rio para contornar o problema. Enquanto isso, o economista e supervisor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Diese) no Amazonas, Inaldo Seixas, defende a opção do transporte rodoviário para amenizar a situação, apesar das condições precárias da BR-319.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, rio madeira, Amazonas

+ Amazonas