Seap faz fiscalização de presídio no Puraquequara após morte de detento

Manaus/AM- A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) deflagrou nesta quinta-feira (19) uma operação de revista na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), Zona Leste de Manaus. A ação acontece após a morte de um detento da unidade, gerando questionamentos sobre a segurança e o controle no complexo prisional.
Embora a Seap classifique a operação como parte dos "procedimentos operacionais padrão" para reforçar a segurança, a intensificação das vistorias ocorre em um momento delicado. Inspeções foram realizadas em celas, espaços comuns e demais áreas internas com o objetivo de coibir a entrada e permanência de materiais ilícitos, além de prevenir situações de risco.
A operação integrada mobilizou mais de cem agentes de segurança, incluindo servidores da Seap, do Departamento Integrado de Operações Aéreas do Amazonas (Dioa) da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Civil e da Polícia Militar, com suas tropas especializadas do Comando de Policiamento Especializado (CPE).
A Secretaria de Administração Penitenciária reforça que ações como essa, realizadas de forma sistemática e preventiva, são fundamentais para o fortalecimento da ordem e da disciplina no ambiente prisional, bem como para a promoção de um sistema penitenciário mais seguro e eficiente.

ASSUNTOS: Amazonas