Saúde fortalece monitoramento para ampliar resposta a vírus respiratórios no Amazonas
Manaus/AM - A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-RCP) está atuando para fortalecer a capacidade de preparação, detecção precoce e resposta oportuna a emergências em saúde pública relacionadas a vírus respiratórios com a Oficina Mosaico, que reuniu profissionais de vigilância epidemiológica, imunização, laboratório, assistência e regulação em saúde, nesta terça-feira, em Manaus.
De iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) é uma das estratégias da estrutura Mosaico é o Plano de Preparação e Resiliência a Ameaças Emergentes, que visa o planejamento e implementação de ações coordenadas com foco na resiliência dos sistemas de saúde, considerando os aprendizados da pandemia de covid-19.
Oficina Mosaico
A estrutura Mosaico refere-se a uma metodologia desenvolvida pela OMS para aprimorar a vigilância estratégica de vírus respiratórios e potencializar a resposta rápida sobre esse agravo.
A oficina Mosaico ocorre no auditório da Uninorte, na zona centro-sul da capital, e segue até sexta-feira (11/07), tendo como ênfase a preparação e resposta de saúde de caráter emergente.
ASSUNTOS: Amazonas