Ponte metálica é descartada e balsas serão colocadas em local de desabamento na BR-319
Manaus/AM - A ideia de instalar uma ponte metálica no trecho do Rio Curuçá onde a antiga estrutura desabou na BR-319 foi descartada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Dnit), segundo informou o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), na segunda-feira (10).
Após a reunião com o Ministro de Infraestrutura, Marcelo Sampaio, em Brasília, na segunda-feira (10), Wilson Lima informou que a instalação da ponte metálica foi descartada pelo Dnit devido à dificuldade logística, por isso, eles optaram por colocar balsas.
Os dois trechos da BR-319 vão passar por medidas para amenizar o problema. A ponte sobre o Rio Curuçá deve receber balsas para a travessia dos veículos. Já na Ponte Autaz Mirim, será feito um aterro por dentro do rio com seixo, brita e outras pedras.
"As balas vão chegar pelo Careiro da Várzea. Serão embarcadas em veículos. De lá, elas serão transportadas até a ponte do Curuçá. Elas vão ser colocadas no rio para permitir a passagem dos veículos", disse Wilson Lima em entrevista à Rede Amazônica.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas