Justiça impede paralisação total de transporte coletivo em Manaus

Por Portal do Holanda

06/03/2016 15h16 — em Amazonas

Manaus/AM - O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, decidiu liminarmente que pelo menos 70% da frota de ônibus continue circulando nos horários de pico*, caso ocorra a greve dos rodoviários nesta segunda-feira, 7. Nos demais horários, ao menos 30% de ônibus devem circular. Divulgada no sábado, 5, a decisão é da desembargadora Rita Albuquerque, acatando o pedido do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) após a aprovação da greve pelo Sindicato dos trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus que foi anunciada na sexta-feira, 4, com tempo indeterminado.

A desembargadora fixou ainda multa diária de R$ 50 mil ao STTRM caso não cumpra a decisão ou pratique ato que fira o direito das empresas representadas pelo Sinetram. 

 *Horários de pico: das 5h às 9h e das 16h às 20h.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas