Amazonas vira assunto nacional com operação da PF na casa de Wilson Lima

Por Portal do Holanda

30/06/2020 9h06 — em Amazonas

Foto: Reprodução

Manaus/AM - A busca e apreensão na casa do governador Wilson Lima e a sede do Governo do Amazonas, na manhã desta terça-feira (30), já começou a repercutir na mídia nacional. A ação faz parte da Operação Sangria da Polícia Federal.

A ação da Polícia Federal visa cumprir mandados judiciais expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), sendo 20 mandados de busca e apreensão e 8 de prisão temporária, e conta com a cooperação do Ministério Público Federal (MPF), da Controladoria Geral da União (CGU) e da Receita Federal do Brasil (RFB). 

De acordo com a PF, há indícios e provas revelando o desvio de recursos públicos federais que seriam destinados a saúde do estado durante a pandemia.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas