Compartilhe este texto

Não percebi queimaduras na hora, diz PM que salvou crianças em incêndio

Por Portal Do Holanda

10/08/2015 11h33 — em
Amazonas



Manaus/AM - O soldado da Polícia Militar do Amazonas Francisco de Assis Júnior estava como civil quando se deparou com a situação inusitada do último domingo (9): o incêndio que vitimou três crianças. Ele disse em sua página em uma rede social que não cabe somente a ele a alcunha de “herói”, pois havia muitas outras pessoas tentando debelar as chamas.

Francisco é conhecido entre os companheiros de farda como "Chico Doido", pseudônimo dado pela amiga já falecida e também soldado da PMAM, Deusiane Pinheiro, achada morta dentro da base fluvial do Batalhão de Policiamente Ambiental (BPAmb) em abril deste ano.



Francisco diz na postagem que muitos também ficaram feridos no momento. Uns nas mãos, outros nos braços. O desespero foi tão grande que as pessoas reuniram-se em uma ação conjunta no intuito de salvar as vítimas do sinistro.

O militar ainda faz um apelo no fim da postagem para que todos que se sensibilizaram com a situação foquem na ajuda à família que perdeu tudo no incêndio. 

Depois de uma exemplar postura por parte do PM não acham que cabem a ele uma promoção por bravura? Casos similares

Pelo visto os policias da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), do Santa Etelvina, andam bem treinados para situações de emergência, principalmente no que diz respeito a crianças.

Em 30 de setembro de 2014 uma criança de um ano e quatro meses foi salva por militares após ser levada pelos PMs ao hospital. Após um acidente doméstico ela sofreu um corte nas costas depois que uma janela de vidro caiu sobre seu corpo.

No dia 6 de fevereiro deste ano um incêndio de grande proporção destruiu uma casa na rua Natal, no Santa Etelvina. Na ocasião, pai e filho estavam dentro da residência. O soldado PM Alves, também da 26ª Cicom, salvou os dois que estavam presos em um dos compartimentos.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas