Compartilhe este texto

Mutirão para detectar casos suspeitos de câncer de pele acontece neste sábado em Manaus

Por Portal Do Holanda

12/12/2025 6h37 — em
Amazonas


Atendimento no Alfredo da Mata - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Acontecerá neste sábado (13), um mutirão gratuito para investigar casos suspeitos de câncer de pele no Amazonas. A ação faz acontece a nível nacional e faz parte da campanha Dezembro Laranja. Em Manaus, os atendimentos serão realizados das 9h às 15h em três unidades hospitalares diferentes:

- Fundação Alfredo da Matta – localizada na Rua Codajás, nº 24, bairro Cachoeirinha, ao lado do Hospital Adriano Jorge;

- Fundação de Medicina Tropical Heitor Vieira Dourado – Ambulatório de Dermatologia – situada na Rua Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, em frente à Vila Olímpica;

- Ambulatório Araújo Lima – Hospital Universitário Getúlio Vargas – na Rua Afonso Pena, nº 691, bairro Centro, próximo ao Cemitério São João Batista.

O atendimento será feito por dermatologistas voluntários e acontecerão por ordem de chegada, os pacientes devem levar documento de identificação e cartão do SUS.

Além de consultas, os profissionais reforçarão a importância do uso de protetor solar e da adoção de hábitos seguros de exposição ao sol, especialmente em regiões como o Amazonas, onde a radiação é intensa durante todo o ano.

O objetivo do mutirão é identificar precocemente lesões suspeitas e orientar sobre prevenção, já que o câncer de pele é o tipo mais frequente no Brasil e tem altas chances de cura quando diagnosticado cedo.

A iniciativa é organizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, e ocorrerá simultaneamente em diversos estados. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas