MP-AM intervém para solucionar problemas de energia em Santo Antônio do Içá

Por Portal do Holanda

20/10/2015 16h01 — em Amazonas

A Eletrobrás Amazonas Energia instalou um novo grupo gerador, com capacidade de 1000 Kw, para reduzir a frequência das falhas no abastecimento de energia do município de Santo Antônio do Içá. A medida decorre do Inquérito Civil nº 009/2014, instaurado pela Portaria nº 009/2014, e foi tomada no dia seguinte à audiência pública promovida pelo Ministério Público do Estado do Amazonas para discutir o assunto.

Durante a audiência pública, realizada no último dia (9), no Centro Cultural Frei Reinaldo, a advogada da Eletrobrás Amazonas Energia, Juliana Passos, garantiu que outras medidas serão adotadas pela empresa, como a instalação de novos grupos geradores além do que já foi instalado. A expectativa é de que, cumpridas as recomendações do MP-AM, a capacidade de produção de energia da usina seja dobrada.

Para firmar os compromissos assumidos na audiência, o Promotor de Justiça José Augusto Taveira vai encaminhar um termo de ajustamento de conduta à Empresa Eletrobrás Amazonas Energia, com todas as medidas que deverão ser adotadas pela empresa a curto prazo para melhoria do serviço e para o ressarcimento aos consumidores.

Dentre as medidas cobradas pelo promotor estão a instalação de novos grupos geradores, a instalação de um novo tanque de combustível, a regularização do abastecimento de diesel na Comunidade de Betânia, e, ainda, o ressarcimento dos prejuízos aos consumidores.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas