Protesto de moradores da Matinha obstrui avenida e provoca prisão de manifestante

Por Portal do Holanda

28/05/2015 8h52 — em Amazonas

Manaus/AM - Quem pegou a avenida Constantino Nery na manhã desta quinta-feira (28) se deparou com um congestionamento fora do normal. Isso porque os moradores do bairro Presidente Vargas, mais conhecido como “Matinha”, foram às ruas protestar. Mais uma vez eles usam esse artifício para chamar a atenção das autoridades.

A reclamação dos moradores - um foi preso por atirar pedrar na PM -  é a mesma de sempre:  moradia digna. Muitos passageiros de coletivos preferiram descer e ir para seus compromissos matinais a pé já que o trânsito não andava.

A comunidade utilizou de todo tipo de objeto para construir uma barricada para obstruir a via. Foi possível encontrar desde TV até sófá.

Policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) acompanharam toda a situação e tiveram trabalho para convencer os moradores que não obstruíssem a avenida.

O resultado dessa manifestaçào foi uma fila quilométrica em plena hora do rush de Manaus. Motoristas se mostraram impacientes com a situação que parou a cidade por pelo menos algumas horas.

 

A manifestação teve fim quando policiais militares da Força Tática chegaram e tiveram que remover os moradores mesmo com eles resistindo.

Nessa ação pelo menos um dos comunitários foi detido. Acompanhe no vídeo:

Fotos: Pedro Braga Jr.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas