Compartilhe este texto

Ministério Público aprova plano pedagógico da Semed para 2º semestre

Por Portal Do Holanda

27/08/2020 11h02 — em
Amazonas


Secretária de Educação, Kátia Schweickardt fez balanço no evento virtual - Foto: Ione Moreno/Semcom

Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus apresentou as diretrizes pedagógicas para o segundo semestre de 2020 da rede municipal de ensino, via videoconferência, para o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM). Além de aprovarem o plano, os representantes do órgão elogiaram a iniciativa do Executivo municipal, em possibilitar sugestões às estratégias desenvolvidas.

A intenção da Secretaria Municipal de Educação (Semed) é dar continuidade ao ensino remoto, com o projeto “Aula em Casa”, disponibilizando unidades de ensino para apoio a professores e estudantes, ampliando a inclusão de alunos nesse processo e reforçando a campanha “Nem um a menos”, que arrecada e doa equipamentos tecnológicos em boas condições de uso para alunos da rede municipal com dificuldades de acesso ao projeto “Aula em Casa”.

Ainda não há previsão para o retorno às aulas presenciais nas escolas municipais, o que só deverá ocorrer após liberação das autoridades de saúde sanitária.

Durante o encontro, a secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt, fez um balanço das ações desenvolvidas desde o início do período de isolamento social. Ela apresentou um planejamento em cinco fases, que compreendem todas as etapas, que poderão ser realizadas pela Semed até dezembro de 2020, conforme respaldo e autorização dos órgãos competentes.

“A partir de julho, iniciamos a fase 3, do controle, onde começamos a olhar para a preparação de um horizonte eventual de retorno semipresencial, quando as autoridades de saúde sanitária permitirem. Para isso, começamos a organizar uma série de protocolos e procedimentos, como a vacinação contra H1N1, em seguida a testagem para Covid-19 de todos os servidores da Semed”, explicou a secretária.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas