Siga o Portal do Holanda

Amazonas

​Invasores resistem em reintegração de posse no Santa Etelvina

Publicado

em

Manaus/AM - Uma reintegração de posse removeu na manhã desta sexta-feira (7) aproximadamente 300 famílias que invadiram deste a última terça-feira (4) uma área e preservação ambiental no conjunto Viver Melhor, bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.

De acordo com informações de policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), pelo menos 70 invasores permaneceram na propriedade, que foi empossada pela Prefeitura de Manaus há alguns anos após uma decisão judicial que desapropriou a anterior dona do espaço, que dava nome ao extinto Balneário da Conceição.
Por volta das 7h representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmas) estiveram no local acompanhados com cerca de 50 guardas municipais para fazer cumprir a reintegração de posse.

No local há um projeto criado pela prefeitura para a construção do Parque dos Buritis II, que ainda está em trâmites nos órgãos municipais e estaduais, uma vez que a área é de preservação.

Durante a ação houve confronto entre os guardas municipais, PMs e invasores. Foi preciso utilizar gás lacrimogênio e bombas de efeito moral. Mesmo com a presença das autoridades até o fim da tarde algumas famílias se mantiveram no lugar.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.