Igreja e família se ajustam para celebração on-line de Páscoa em Manaus

Por Portal do Holanda

12/04/2020 17h14 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Nos bancos da igreja, nenhum fiel. Estão todos em suas casas preparados para assistir o culto especial de Páscoa que está programado para ocorrer neste domingo (12), às 19h, pelas redes sociais.  Esta é a realidade da igreja Chama Church, em Manaus, que programou com todos os membros da igreja e convidados para participarem da santa ceia on-line em suas casas.

O culto especial de Páscoa será exibido via transmissão on-line pelo Facebook e YouTube da Chama Church. Cada família fica na sua casa com seu pão e suco de uva, simbolizando o corpo de Jesus Cristo.

“A Páscoa no período da pandemia é uma oportunidade única de a humanidade eliminar as distrações que roubavam o real sentido Pascoal. E voltar-se para o verdadeiro espírito da ressurreição que é Cristo vivo, a esperança da glória, é um tempo de renascimento. É um tempo de recomeços, rever valores, como: família, espiritualidade, vida em comunidade, afetividade, generosidade”, diz o apóstolo da Chama Church. Richard Mattos, que vai estar à frente do culto especial de Páscoa desta noite.

Para o apóstolo, a mensagem da Páscoa é uma mensagem de fé e esperança. Ela nos diz que nem a morte é o fim. “Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte? Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou.”

Cultos 
Desde o dia 20 de março a igreja Chama Church está transmitindo os seus cultos on-line. Na igreja está somente um número reduzido de pessoas da comunicação, louvor e o pregador da igreja.

Pastor on-line
Os pastores estão de plantão no WhatsApp para pedidos de oração, conselhos e orientações daqueles que sentirem necessidade. Além disso, as células (reunião em grupo entre discípulos e líderes para orar e estudar sobre a bíblia) está sendo feita pelo aplicativo Zoom.