Home office no Tribunal de Contas do Amazonas vai até 20 de setembro

Por Portal do Holanda

18/08/2020 16h25 — em Amazonas

Alguns setores da corte de contas estão funcionando - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Com a corte de contas toda informatizada e com  11 setores trabalhando de forma híbrida, o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Mario de Mello, prorrogou as atividades em home office de 20 de agosto até o dia 20 de setembro. A decisão foi publicada na tarde desta terça-feira (18), em portaria no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do TCE-AM, e leva em consideração os riscos de contágio da covid-19.

"Recentemente, tivemos a flexibilização de horários dos estabelecimentos comerciais e de serviços e o retorno as aulas. Diante deste cenário, acho prudente aguardarmos os boletins epidemiológicos deste período para analisar o melhor momento de retomarmos às atividades 100% presenciais. Uma equipe de servidores do TCE-AM analisa, semanalmente, os dados da covid-19 e para segurança dos servidores e familiares, acreditamos ser melhor prorrogar o home office", explicou o presidente da corte de contas, conselheiro Mario de Mello, ao ressaltar que a portaria pode ser revogada em qualquer período.

Anteriormente previstas para retornar na próxima quinta-feira (19), as atividades presenciais permanecerão suspensas até o dia 20 do próximo mês. Isso inclui os atendimentos ao público externo nas dependências do Tribunal, que continuam sendo realizados pelas plataformas digitais disponibilizadas pela corte de contas.