Fapeam divulga classificadas no Programa Emergências de Saúde Pública

Por Portal do Holanda

30/04/2020 10h46 — em Amazonas

Resultado final sai dia 11 de maio - Foto: Divulgação/Fapeam

Manaus/AM - Dezessete propostas foram enquadradas no Programa CT&I nas Emergências de Saúde Pública no Amazonas-Covid-19 (PCTI-EmergeSaúde/AM), edital Nº 005/2020. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (29/4) pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

A etapa de enquadramento consiste na análise da equipe técnica da Fapeam do cumprimento dos requisitos e documentos solicitados para a concorrência ao edital do programa.

Lançado em caráter emergencial, o programa é destinado a cientistas que atuam no Amazonas em pesquisas estratégicas que tenham a aplicação de seus resultados na resolutividade de questões relativas à pandemia do novo coronavírus, a covid-19.

A próxima etapa do Programa é a análise de mérito das propostas. O resultado final ocorrerá a partir do dia 11 de maio, conforme especificado no edital.

O Programa PCTI-EmergeSaúde/AM tem objetivo de fomentar a concessão de bolsa e auxílio-pesquisa para apoiar pesquisas e/ou serviços estratégicos que subsidiem a Política Pública de Saúde no Estado do Amazonas, com a finalidade de aplicação de seus resultados na resolutividade de questões relativas à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Confira o resultado da etapa de enquadramento aqui.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas