Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Estar bem vestido garantiu sucesso em roubo a joalheria do Manauara Shopping

Publicado

em

"Era fácil, a segurança é desarmada, um longe do outro, ficam todos parados não se movimentam. Eles discriminam quem anda como a gente, se você entra bem vestido, eles não ficam te seguindo. Foi fácil", disse Igor Alexandre Alves Soares, 22,  um dos suspeitos do assalto a joalheria Di Donna no Manauara Shopping na última quinta-feira.

Durante coletiva de imprensa neste sábado (25), ele revelou que já havia trabalhado no estacionamento do shopping. De acordo com o delegado Adriano Felix, titular da Derfd, foi Igor quem teria planejado tudo. "Ele sabia toda a estratégia, a troca de vigilantes, a rota de fuga e e isso facilitou a dinâmica da ação ", afirmou. 





 
O suspeito, no entanto, afirmou que não houve planejamento "Foi coisa de momento mesmo. Eu não sabia de nenhum esquema, trabahei no estacionamento, mas não tinha nada a ver com a segurança", afirmou.

Além dele, Bruno Matheus dos Santos Azizie, 19, foi preso, e uma adolescente de 15 anos apreendida na sexta-feira (24). Com ela, foram recuperadas as jóias roubadas. Outros três integrantes da quadrilha ainda estão foragidos, e a polícia suspeta que eles tenham saído de Manaus.

"Dois suspeitos fingiram ser clientes e, pouco depois, já anunciaram o assalto. Enquanto o homem [foragido] ameaçava as funcionárias, a mulher roubava as joias. Depois, saíram correndo pelo saguão do shopping. Nesse momento, aliás, o suspeito chegou a efetuar um disparo para cima. Os dois maiores [que foram presos na sexta-feira] deram fuga às duas pessoas que entraram na joalheira. A menor é quem aparece nas imagens da câmera de segurança colocando as joias dentro de uma bolsa”, informou o delegado.
 
 

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.