Compartilhe este texto

Estar bem vestido garantiu sucesso em roubo a joalheria do Manauara Shopping

Por Portal Do Holanda

25/07/2015 13h38 — em
Amazonas



"Era fácil, a segurança é desarmada, um longe do outro, ficam todos parados não se movimentam. Eles discriminam quem anda como a gente, se você entra bem vestido, eles não ficam te seguindo. Foi fácil", disse Igor Alexandre Alves Soares, 22,  um dos suspeitos do assalto a joalheria Di Donna no Manauara Shopping na última quinta-feira.

Durante coletiva de imprensa neste sábado (25), ele revelou que já havia trabalhado no estacionamento do shopping. De acordo com o delegado Adriano Felix, titular da Derfd, foi Igor quem teria planejado tudo. "Ele sabia toda a estratégia, a troca de vigilantes, a rota de fuga e e isso facilitou a dinâmica da ação ", afirmou. 





  O suspeito, no entanto, afirmou que não houve planejamento "Foi coisa de momento mesmo. Eu não sabia de nenhum esquema, trabahei no estacionamento, mas não tinha nada a ver com a segurança", afirmou.

Além dele, Bruno Matheus dos Santos Azizie, 19, foi preso, e uma adolescente de 15 anos apreendida na sexta-feira (24). Com ela, foram recuperadas as jóias roubadas. Outros três integrantes da quadrilha ainda estão foragidos, e a polícia suspeta que eles tenham saído de Manaus.

"Dois suspeitos fingiram ser clientes e, pouco depois, já anunciaram o assalto. Enquanto o homem [foragido] ameaçava as funcionárias, a mulher roubava as joias. Depois, saíram correndo pelo saguão do shopping. Nesse momento, aliás, o suspeito chegou a efetuar um disparo para cima. Os dois maiores [que foram presos na sexta-feira] deram fuga às duas pessoas que entraram na joalheira. A menor é quem aparece nas imagens da câmera de segurança colocando as joias dentro de uma bolsa”, informou o delegado.
 
 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas