Drive-thru do Manaus Solidária só funciona a partir de quarta-feira

Por Portal do Holanda

20/04/2020 15h06 — em Amazonas

Drive-Thru só funciona a partir de quarta-feira - Foto Michele Gouvêa/Fundo Manaus Solidária

Manaus/AM - O drive-thru  Manaus Solidária vai ter os dias e horários de funcionamento alterados em função do feriado de Tiradentes, nesta terça-feira, dia 21. Assim o funcionamento será de quarta a sexta-feira, 22 a 24/4, de 9h às 13h, no estacionamento da Prefeitura de Manaus, avenida Brasil, Compensa, zona Oeste. O drive-thru faz parte da campanha #ManausSolidária, coordenada pelo Fundo Manaus Solidária.

Os itens arrecadados no drive-thru são destinados a pessoas em situação de rua atendidas em três espaços de acolhimento mantidos pelo município e que são administrados pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

No Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), no Serviço de Acolhimento Amine Daou Lindoso (SAI Amine Daou) e no Centro de Convivência Estadual do Idoso (Ceci), em Aparecida, as pessoas em situação de rua podem se higienizar, trocar de roupas, fazer refeições e também recebem orientações sobre as formas de prevenção e os principais sintomas sobre o novo coronavírus.

De acordo com a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, apesar de todos os esforços coordenados pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e por todo o secretariado da Prefeitura de Manaus, se não houvesse a participação da sociedade muitas frentes de atuação ficariam sem cobertura, tendo em vista a grande demanda de atendimentos necessários em meio ao enfretamento a Covid-19.