Siga o Portal do Holanda

Trânsito e álcool

Detran flagra mais de 40 motoristas bêbados no fim de semana em Manaus

Publicado

em

Em dois meses foram 244 pessoas flagradas dirigindo embriagadas -  Foto: Divulgação/Detran-AM Em dois meses foram 244 pessoas flagradas dirigindo embriagadas -  Foto: Divulgação/Detran-AM
Em dois meses foram 244 pessoas flagradas dirigindo embriagadas - Foto: Divulgação/Detran-AM

Manaus/AM - O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) bateu novo recorde de flagrantes de motoristas dirigindo alcoolizados neste final de semana. Foram 48 testes positivos de bafômetro, sendo que 40 somente nas blitze realizadas no sábado (08/06) pelo Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot).

Outros 13 motoristas se recusaram a fazer o teste e, como manda o artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), também foram autuados com as mesmas sanções aplicadas aos condutores flagrados no bafômetro: suspensão do direito de dirigir por 12 meses, multa de R$ 2.934,70, sete pontos na CNH, além de remoção do veículo.

“Os números são altos, mas do ponto de vista da segurança pública, é um dado positivo, porque nós estamos retirando essas pessoas alcoolizadas das ruas e, com isso, salvando vidas. Porém, do ponto de vista social, é um número extremamente preocupante porque denota que as pessoas, ainda que saibam que as fiscalizações estão nas ruas, insistem em fazer essa combinação nefasta de álcool e direção", disse Rodrigo de Sá, diretor-presidente do Detran-AM.

Em dois meses são 244 pessoas flagradas

Desde a reabertura gradual das atividades no estado, no início de junho, as ações de fiscalização do Detran-AM voltaram à normalidade, sendo intensificadas com a reabertura de bares e restaurantes, no último dia 6 de julho.

Desde então, as operações do Neot acontecem todos os dias e são intensificadas nos finais de semana. O resultado disso foram 244 pessoas flagradas dirigindo embriagadas nos meses de junho e julho, e outras 95 que se recusaram a fazer o teste do bafômetro.

Nessas mesmas operações, mais de 6 mil veículos foram abordados pelos agentes do Neot. Isso resultou 4.331 autuações e mais de 840 veículos removidos para o parqueamento, a maioria com o licenciamento anual em atraso.

Esse aumento no número autuações se dá pela intensificação das operações de trânsito do Detran Amazonas, enfatizou Victor Mansur, coordenador-geral do Neot.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.