Detentos com coronavírus passam mal e causam tumulto em presídio no Amazonas

Por Portal do Holanda

07/05/2020 7h35 — em Amazonas

Manaus/AM -  Um tumulto foi registrado na noite dessa quarta-feira (6), depois que detentos com Covid-19 passaram mal dentro da carceragem da Unidade Prisional  de Parintins, no interior do Amazonas.

Os demais detentos se agitaram com a situação e a polícia precisou contê-los para que uma equipe médica pudesse entrar e fazer o atendimento.

Segundo agentes que trabalham no local, alguns detentos que estão com suspeita da doença se recusaram a fazer os testes e parte deles estão entre os que passaram mal. Após o susto, eles pediram para realizar o exame rápido e aceitaram tratamento.

Ao saberem do tumulto, familiares seguiram para a unidade e do lado de fora apelaram para que o Governo entre com medidas a fim de garantir que os detentos doentes tenham autorização para se tratar em casa.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas