Detentos assistem "Os Dez Mandamentos" em sessão especial de shopping

Por Portal do Holanda

22/02/2016 11h44 — em Amazonas

Iniciativa faz parte do programa da Sejus de ressocialização de detentos que estão no final das suas penas

Sessão especial de cinema recebeu um grupo de cerca de 150 detentos do sistema penitenciário amazonense para assistir ao filme “Os Dez Mandamentos (Paris Filmes), do diretor Alexandre Avancini, no Cine Araújo, do Shopping Manaus ViaNorte, no Nova Cidade, na zona Norte da cidade.

A iniciativa foi da Secretaria de Justiça e Cidadania e beneficiou presos em regime semi-aberto, que trabalham ou estudam durante o dia e voltam a noite para a cela. Os detentos cumprem o final da pena no Complexo do Compaj e no presídio de mulheres, no casarão da Sete de Setembro, na cadeia pública Vidal Pessoa.

O próprio secretário de Justiça e Cidadania Pedro Florêncio esteve à frente da operação que contou com um aparato de agentes penitenciários, que foram discretos na segurança. A ação da secretaria faz parte da programação da Sejus de ressocialização dos apenados. De acordo com o secretário, a escolha do filme, uma adaptação da novela exibida pela TV Record em 2015, se deu por conta do tema bíblico, onde Moisés liberta seu povo da escravidão.

“O filme tem muito a ver com a vida dos presos. Fala de liberdade e escravidão, uma vida onde o povo tinha uma liberdade restrita. É essa sensação de liberdade que eles terão em breve que queremos passar. Vamos continuar realizando ações como essa durante o ano para recolocá-los de volta a sociedade”, explicou Pedro Florêncio aos detentos antes do início da exibição do filme, a base de muita pipoca e refrigerante.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas