Deputado solicita investigação sobre a construção do hospital em Silves

Por

13/06/2013 16h34 — em Amazonas

O deputado José Ricardo informou durante a Sessão Plenária na Assembleia Legislativa do Amazonas, que protocolou no Ministério Público Estadual e no Tribunal de Contas do Estado, representações e solicitações para que se investigue a construção do hospital de Silves.
 
“São mais de 10 anos numa obra que em diversos momentos placas foram colocadas quanto a valores adicionais que estão sendo utilizados nessa construção. Estamos pedindo investigações sobre isso. É dinheiro público e, principalmente, porque se trata de saúde, que hoje é uma das grandes preocupações da população”, contou.
 
O parlamentar também falou sobre matéria publicada nesta quinta-feira por um jornal local que denuncia a situação do hospital pronto-socorro João Lúcio, localizado na zona Leste de Manaus. Segundo o deputado, as fotos que ilustram a reportagem retratam um cenário de abandono que ele mesmo havia presenciado e denunciado há cerca de 1 ano e meio. 

“Fiz visita a esse hospital constatando a superlotação e a quantidade enorme de pessoas aguardando para fazer exames especializados, como neurológicos e ortopédicos. E as pessoas ocupam não só os leitos normais, mas também os corredores. Nada mudou. Voltarei lá para fazer o comparativo”, afirmou.

O parlamentar disse ainda que o Governo estadual peca na gestão da saúde, por dar prioridade a novas obras ao invés de manter a estrutura já existente. “E se forem necessárias obras, que seja a expansão do que nós já temos, ou a ocupação do que já temos, porque o Pronto-Socorro 28 de agosto tem áreas desocupadas, o problema é que está faltando gestão”, declarou.

NULL