Siga o Portal do Holanda

Amazonas

DELAÇÃO: Prefeito resolve abrir o bico. Caso iranduba terá desdobramentos

Publicado

em

A prefeita em exercício de Iranduba, Madalena de Jesus (PSDB), exonerou os secretários municipais e servidores Comissionados  um dia depois de assumir o cargo. Ela  revelou que há pelo menos 500 funcionários fantasmas - pessoas que recebiam sem trabalhar. O prefeito  Xinaik Medeiros foi preso esta semana acusado de participar  de fraude em licitações, lavagem de dinheiro e outros crimes. 
 
 A prefeita  disse a jornalistas que fará mais cortes na folha de pagamento,hoje em torno de R$ 4 milhões.

Além do prefeito Xinaik Medeiros estão presos a  irmã derle, Nádia Medeiros, o secretário de economia e finanças, David Queiroz, e o chefe da comissão geral de licitação de Iranduba, Edu Correa Souza. O caso  terá profundo desdobramento uma vez que os acusados aceitaram fazer parte da delação premiada. Em outras palavras, vão contar tudo, apontar comparsas, explicar como o esquema de fraude e lavagem de dinheiro funcionava e quem mais  participava da quadrilha. 

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.