Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Circuito da Ciência comemora aniversário do Inpa

Publicado

em

Com o objetivo de popularizar o conhecimento científico, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) realizou, na manhã desta sexta-feira (31), a 5ª edição do projeto Circuito da Ciência, que comemora o aniversário de 61 anos de instalação do Inpa. A cada edição, o projeto recebe cerca de 300 alunos de escolas públicas de Manaus. O evento aconteceu no Bosque da Ciência.

De acordo com o coordenador do projeto, Jorge Lobato, a proposta do Circuito da Ciência é aproximar os estudantes da prática científica desenvolvida pelos projetos no Inpa, socializando o conhecimento e despertando o interesse vocacional para a atuação na carreira científica.

Nesta edição, os participantes foram os alunos das escolas públicas Profª Hilda Tribuzzy (Cidade Nova), Arlindo Vieira dos Santos (Colônia Terra Nova), Luiz Vaz de Camões (Japiim I) e Olga Falcone (Bairro da Paz).  

“O Inpa está empenhado em ampliar sua produção de conhecimento científico e tecnológico sobre e para a região amazônica. E é fundamental divulgar esse conhecimento científico para a população”, diz o coordenador do Circuito da Ciência.

Veja Também

Em 2015, o Circuito da Ciência completou 16 anos de existência com mais de 60 mil participantes entre crianças, jovens e adultos, tendo como principal objetivo promover o conhecimento, a sensibilização ambiental e a divulgação da informação científica, por meio de apresentações de oficinas educativas, exposições científicas em estandes e do contato com a fauna e a flora, proporcionando o aprendizado e entretenimento baseados no ambientes amazônico.  

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.