Compartilhe este texto

Campanha vai combater abuso e a exploração sexual de crianças

Por Portal Do Holanda

14/05/2015 9h54 — em
Amazonas



O governo do Amazonas lança a 14ª Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com o tema “Esquecer é permitir. Lembrar é combater.” A programação acontece de sábado, 16, até 19 de maio em vários pontos de Manaus com caminhadas, panfletagem, bandeiraços e flash mob (dança sincronizada).

Criado conforme a lei federal nº 9.970 de 18 de Maio de 2000, quando foi instituído o dia nacional da campanha para sensibilizar a sociedade sobre o problema, o governo do Estado também aderiu à ação.

A sociedade está convidada a participar do movimento que inicia no dia 16 de maio às 8h com ação coordenada entre os parceiros em sete pontos da cidade, onde os participantes vão apresentar flash mob, ou seja, coreografias sincronizadas. Nos locais vão ser entregues panfletos e cartilhas com informações sobre o tema. 

No dia seguinte (17/05) acontece um ato unificado sobre o tema e contra a redução da maioridade penal, no calçadão da Ponta Negra com várias atividades de conscientização à população. A agenda do dia “D” (18/05) será das 8h às 10h no Centro de Manaus com caminhada que parte do largo Mestre Chico e vai até o mercado Adolpho Lisboa. Para encerrar a programação uma outra caminhada será realizada nos arredores da Bola do Produtor, zona Leste.

Neste ano a ação acontece em parceria com as Secretarias de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), de Assistência Social (Seas), de Educação (Seduc), Fundo de Promoção Social (PFS), Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Conselhos Tutelares, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Comitê Estadual de Enfrentamento Sexual contra Crianças e Adolescentes, além de várias organizações não governamentais .

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas