Câmara Municipal de Manaus volta às sessões presenciais nesta quarta

Por Portal do Holanda

30/06/2020 9h57 — em Amazonas

Número de assessores vai ser reduzido na CMM - Foto: Reprodução/CMM

Manaus/AM - As atividades presenciais na Câmara Municipal de Manaus (CMM) serão retomadas nesta quarta-feira (1º), sem a presença do público externo. A volta aos trabalhos será feita de forma gradual e foi oficializada nesta segunda-feira (29), por meio de Ato da Mesa Diretora, com base nos critérios apresentados por autoridades médicas e sanitárias para o controle da pandemia do novo coronavírus.

Como forma de evitar aglomeração, o acesso às instalações da Casa Legislativa será permitido para uma parcela reduzida de servidores, conforme explicou o vice-presidente da CMM, Hiram Nicolau (PSD).

De acordo com o protocolo de medidas de prevenção ao novo coronavírus e proteção dos ambientes de trabalho da CMM, será permitida a entrada dos parlamentares, um procurador, dois assessores por gabinete e as equipes de serviços gerais. O público externo, incluindo equipes da imprensa, não terá acesso às dependências da Casa Legislativa.

Rádio e TV

O presidente Joelson Silva reforçou a questão dos cuidados e sugeriu que a população acompanhe as reuniões plenárias, de segunda a quarta-feira, a partir das 9h30, por meio da Rádio Câmara Manaus, na frequência 105.5 MHZ; da TV Câmara Manaus, canal 55.4 da NET, e pelas redes sociais, no Facebook1e Instagram, no perfil @camaramanausam.

“Não vamos abrir ao público, ainda, porque entendemos que esse retorno precisa ser gradual, para continuar preservando a saúde de todos. Iremos avaliar diariamente e fazer os ajustes necessários. Para isso, contamos com a orientação do pessoal da saúde, por meio dos nossos vereadores que atuam na área. Também teremos como parâmetro a diminuição dos números de casos da doença na cidade de Manaus”, informou Joelson Silva.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas