Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Após viver colapso, Amazonas é o 1º estado a retomar aulas na rede pública do país

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - Depois de cinco meses de atividades presenciais paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus, 123 escolas da rede pública do estado retomaram as aulas presenciais nessa segunda-feira (10). O Amazonas é o primeiro estado a adotar essa medida, mesmo em meio a protestos e greve por parte dos professores.

Segundo a Secretaria de Educação do Estado (Seduc), todo o processo foi planejado por mais de 60 dias e levando em consideração as medidas de proteção recomendadas pelas autoridades. O retorno será escalonado e segundo o órgão, nessa primeira etapa, retornam apenas os alunos do Ensino Médio e estudantes do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

As salas funcionam apenas com 50% da lotação máxima e os alunos só irão à escola dois dias na semana, nos outros dois seguirão assistindo teleaulas.

Na sexta-feira não haverá atividades pois o dia será usado pelos professores para a o planejamento das aulas. Enquanto tiverem na instituição, deverão respeitar o distanciamento de 1,5 metro e terão à disposição pias com sabonete líquido e álcool gel.

Eles também receberam máscaras de proteção que é de uso obrigatório. Logo na entrada terão a temperatura aferida e casos de apresentação de qualquer sintoma suspeito, será imediatamente isolado dos colegas.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), entrou na Justiça para evitar o retorno, mas teve o resultado indeferido. Mesmo assim parte deles entrou em greve.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.