Após 6 anos de programa, "Luz Para Todos" ainda não chegou a comunidade Mainã
Desde 2007, quando o programa “Luz para Todos” foi lançado pelo governo Federal, os moradores da comunidade rural do Mainã, localizada na orla de Manaus, sonham receber energia elétrica em casa. A demora na instalação do programa acontece porque a comunidade fica ao lado de uma área de treinamento do Exército Brasileiro. É por dentro dessa área que vão passar as torres e cabos do “Luz para Todos”, porém, segundo os moradores, o Exército não autoriza a passagem dos cabos de energia.
Diante do problema que se arrasta há seis anos, os moradores da comunidade procuraram o deputado estadual Tony Medeiros. A reunião aconteceu, no último fim de semana, na própria comunidade, que fica nas proximidades do bairro do Puraquequara, zona Leste de Manaus.
Segundo a Amazonas Energia, que coordena o “Luz para Todos” no Amazonas, a comunidade do Mainã está incluída no plano de expansão do programa, no entanto é necessária a autorização do Exército para a energia elétrica chegar à comunidade.
Para tentar resolver o problema, o deputado se comprometeu a marcar uma reunião entre os moradores da comunidade, os coordenadores do “Luz para Todos” e representantes do Exército.
ASSUNTOS: Amazonas, luz para todos, Manaus, Manaus, Amazonas