Amazonense participa da tradicional Maratona Aquática 14 bis em São Paulo

Manaus/AM - Da caudalosa e calma água do Rio Negro para o frio do canal Bertioga, em São Paulo (SP). É esta mudança de clima e temperatura que vai ser vivenciada pelo amazonense Vitor Gadelha, 19 anos, neste sábado, dia 12, quando disputará a “Maratona Aquática 14 Bis”, uma das mais tradicionais provas do País realizada há 46 anos. O atleta recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Quarto colocado na disputa de 2015, o maratonista treinou duro nas águas do Rio Negro e também na piscina. Dessa vez, subir no pódio e passar sem dificuldades pelo percurso de 24 km de Bertioga até o Guarujá é a principal missão do atleta.
Sem "refrescar", Gadelha vai seguir na bateria de treinos diários, após a disputa em São Paulo. Três semanas depois, o desafio fica por conta da Travessa Almirante Tamandaré, que neste ano voltou ao calendário esportivo do Estado e que acontece dia 4 de dezembro, com o percurso de 8,5km, com largada da Praia do Camaleão até a Praia da Ponta Negra.
Para fechar o ano de disputas, o amazonense encara a desafiadora Travessia 'Do Leme ao Pontal', no Rio de Janeiro (RJ). A prova possui 35 quilômetros e poderá ter duração de quase nove horas.
ASSUNTOS: Amazonas, esporte, Maratona Aquática 14 bis, São Paulo, Esportes