Compartilhe este texto

Aleam celebra convocação de 847 novos profissionais para reforçar Segurança no Amazonas

Por Portal Do Holanda

30/12/2025 16h07 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), destacou nesta terça-feira (30) o avanço na Segurança Pública do estado com a convocação de mais 847 aprovados em concursos das Forças de Segurança. Segundo o parlamentar, o chamamento é resultado de articulações conduzidas ao longo de 2025 e reforça o efetivo na capital e no interior.

De acordo com Roberto Cidade, a convocação anunciada pelo governador Wilson Lima amplia a capacidade de atuação das forças estaduais. Ele afirmou que os novos profissionais vão reforçar o policiamento e a proteção da população, ressaltando que a medida reflete tanto o empenho do Executivo quanto o trabalho da Aleam em pautas ligadas à segurança pública.

Com esse novo chamamento, o total de convocados pelo Governo do Amazonas chega a cerca de 3,7 mil profissionais. Eles irão compor os quadros da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). A distribuição, segundo o governo, deve priorizar municípios do interior.

Na Polícia Militar, foram convocados 100 oficiais e 500 alunos soldados do cadastro reserva. O Corpo de Bombeiros receberá 15 oficiais e 100 alunos soldados, enquanto a Polícia Civil contará com 94 novos profissionais, entre delegados, peritos, escrivães e investigadores. A SSP-AM será reforçada com 38 servidores, além de convocações já realizadas anteriormente para a pasta e para o Detran-AM.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas