Afeam adota protocolo virtual desenvolvido pela Sefaz a partir desta terça
Manaus/AM - Com a finalidade de otimizar atividades internas, além de baixar custos com o trâmite de documentos em cerca de R$ 45 mil, a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) passa a utilizar o Sistema de Informação da Gestão Eletrônica de Documentos (Siged) a partir desta terça-feira, dia 1º de setembro.
Protocolo virtual Siged
O protocolo virtual, desenvolvido pela Secretaria do Estado da Fazenda do Estado do Amazonas (Sefaz-AM), registra atualmente o recebimento de cerca de 5 mil processos e está sendo adotado por outros órgãos do Governo do Estado.
De acordo com o diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro, o Siged vai trazer agilidade, rastreabilidade e transparência, além de facilitar ainda mais a comunicação com outras instituições do Estado. O sistema será utilizado de forma integral por todos os colaboradores e representa 15% de economia no contrato de impressão utilizado pela Agência.
"Com a utilização do sistema, sem custo à Afeam, teremos ainda economia com a redução de impressão de documentos, pois todos os arquivos serão digitais e armazenados de forma segura", aponta.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas