Siga o Portal do Holanda

Revoltou até professores

Estudantes pedem saída de gestores que expulsaram jovem com bebê de escola em Manaus

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Manaus/AM - Alunos da Escola Estadual Vascos Vasques, localizada no bairro Jorge Texeira, na Zona Leste, estão concentrados nessa segunda-feira (11) na frente da instituição em um movimento de apoio a jovem que na semana passada foi obrigada a se retirar da sala de aula por estar com a filha no colo.

Os estudantes fazem uma espécie de “batucada” e pedem a saída dos gestores que segundo eles, mal aparecem na escola e demonstram descaso total com problemas internos.

Eles relatam ainda que colegas que estão nas salas de aula também querem sair para participar do protesto, mas estão sendo impedidos pelos professores e pela direção. A informação foi repassada a eles por um grupo de WhatsApp. Desde a situação da expulsão da jovem da escola, os ânimos se exaltaram e os estudantes têm tentado dialogar com a diretora, mas de acordo com um dos professores que apoia o movimento, ela estaria ignorando a todos eles.

Além dos colegas, órgãos de apoio a mulheres também estão no local e prestam suporte aos adolescentes. Eles já trabalham com a hipótese de representar a garota expulsa em um processo de assédio moral. A Seduc ainda não se manifestou sobre o protesto de hoje.

O mau uso da liberdade

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.