Siga o Portal do Holanda

Mundo

Wuhan tem festa de luzes para comemorar fim de confinamento após 76 dias; alerta continua

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Impeachment e jogo de poder


Um show de luzes marcou a reabertura da cidade chinesa de Wuhan, onde surgiu a pandemia do novo coronavírus, nesta quarta-feira (8), após 76 dias de severas medidas de confinamento. As autoridades permanecem em alerta para evitar uma nova onda de contaminação.

Segundo um site de notícias do Globo, imagens animadas de profissionais de saúde ajudando pacientes foram vistas nos arranha-céus nos dois lados do rio Yangtze. Também foi projetada a expressão "cidade heróica", título concedido a Wuhan pelo presidente e líder do comunista Xi Jinping, segundo a agência de notícias Associates Press.

O aeroporto local, as estações de trem e rodovias foram reabertas na cidade, que é capital da província de Hubei, na região central da China.

Os 11 milhões de moradores de Wuhan podem sair agora sem autorização especial desde que disponham de um aplicativo obrigatório de smartphone que permite o rastreamento de dados e vigilância governamental. Ele mostra que o usuário está saudável e não estive em contato recente com ninguém que teve teste positivo para vírus.

Nas empresas, os controles de temperatura continuarão frequentes.

 



Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.