Deputados aprovam criação da Delegacia de Combate à Corrupção no Amazonas

Por Portal do Holanda

13/08/2020 16h30 — em Amazonas

Foto: Hudson Fonseca / Aleam

Manaus/AM - Em votação realizada nesta quinta-feira (13), os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), aprovaram a criação da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção. O estado correu o risco de perder R$ 1,6 milhão de recursos federais para abertura da delegacia. A data limite para aprovar a criação da Especializada era até esta sexta-feira (14). 

Dos deputados presentes na votação, apenas Wilker Barreto (Podemos) votou contra a criação da delegacia e o deputado Dermilson Chagas (Podemos) se absteve. Barreto justificou que não daria seu voto em favor de criar uma delegacia sem isenção, com o delegado sendo indicado pelo governador. 

Wilker apresentou emendas que estipulava dois anos de mandado do delegado na Especializada de Combate à Corrupção e previa que o escolhido seria sabatinado na Aleam antes de assumir o cargo. 

“Para minha tristeza e não surpresa, a base governista não considerou uma emenda que dava garantias de mandato para o futuro delegado da Deccor, para que o mesmo tivesse autonomia para fiscalizar o crime organizado, começando por este Governo. No primeiro passo de coragem que ele for em direção ao governo, será exonerado, ou seja, da minha mão não sai uma delegacia faz-de-conta”, justificou o parlamentar.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas