Para se libertar do alcoolismo, homem opta pela eutanásia

Por Portal do Holanda

02/12/2016 13h58 — em Mundo

Após assumir que não era capaz de superar o alcoolismo, Mark Langedijk, de 41 anos, pai de dois filhos, optou pela eutanásia para por um fim no vício. Há decisão foi tomada há um ano e atendida pela família, segundo o irmão da vítima. 

Mark concluiu que essa seria a única solução para acabar com a dor e o sofrimento que sentia. 

De acordo com a publicação do UOL, ele escolheu o dia 14 de julho para sua morte e passou suas últimas horas junto da família no jardim de seus pais comendo sanduíche de presunto e queijo, almôndegas e fumando, na Holanda. 

"Quando Mark se deu conta de que precisava de ajuda, de que precisava falar com alguém, já era muito tarde. Nesse momento, o álcool já havia prendido-o e não o deixaria escapar”, disse o irmõa mais novo em um artigo para a revista holandesa Linda, publicado na semana passada.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo