Compartilhe este texto

Aluno de Aguinaldo Silva entra na Justiça e novela da Globo pode ter exibição suspensa

Por Portal Do Holanda

29/09/2017 15h02 — em
Famosos & TV


Foto: Agnews

O escritor Silvio Cerceau se prepara para ir à Justiça em busca de seus direitos autorais como coautor da trama de Aguinaldo Silva, “O Sétimo Guardião”, prevista para estrear na Globo no ano que vem.

De acordo com o ‘Notícias da TV’, Silvo é participante da master class de Aguinaldo que deu origem à sinopse da novela. Caso ele não receba os créditos por sua participação na criação da obra, ele poderá entrar com uma liminar para que a exibição da novela seja suspensa.

Vale lembrar que a Globo exigiu que Aguinaldo mostrasse os documentos que assegurassem sua autoria da obra.

A sinopse da novela foi criada em 2015 durante um curso de roteiro ministrado pelo novelista. Todos os 25 alunos contribuíram para a criação da obra.

“É uma decisão minha. Meus outros 25 colegas, por motivos deles, não quiseram brigar. Mas eu não aceito e vou brigar pelo que é meu”, disse o Silvo à publicação.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Aguinaldo Silva, globo, polêmica, Famosos & TV

+ Famosos & TV