Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

Jeferson Mariano é atração da mostra de música SESC Canção da Mata nesta terça

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - O cantor e compositor Jeferson Mariano sobe ao palco do Teatro Amazonas, nesta terça-feira, dia 15 de Outubro, a partir das 20h, pelo projeto "Canção da Mata", para lançar duas faixas inéditas do seu novo EP "Sem filtro".

O Canção da Mata existe com o objetivo de  estimular a produção musical regional contemplando grupos, bandas e solistas, reforçando o compromisso com  expressão cultural da região, promoção da música amazonense, além de projetar artistas locais, apresentações de músicas autorais, podendo ser canção, instrumental, erudito ou popular.

Além da apresentação de terça feira, Jeferson Mariano também está produzindo um show completo para o lançamento do EP pela extensão do  projeto "Canção da Mata" que será realizado no dia  30/12  às 12h00 no Hall da Unidade do SESC que fica localizada na rua Henrique Martins, em frente a livraria Lira, no centro da cidade.

A 12ª edição da Mostra SESC de Música Canção da Mata acontece nos dias 14 de 15 de outubro,  respectivamente esta segunda e terça feira, a partir das 20h, no Teatro Amazonas. No total, o evento é composto por dez apresentações musicais. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Sobre o EP "Sem Filtro"

A expressão "Sem Filtro" é o caminho que o artista encontrou para expor sua visão sobre o que lhe rodeia. Expor exatamente da maneira que ele vê sem precisar filtrar palavras, imagens e opiniões para caber em um determinado “padrão”. A proposta estético-musical da obra é, basicamente, apoiada em voz e violão. Dentro dessa simplicidade ele buscou trabalhar diversas sonoridades a partir da harmonia, diferentes afinações e dobras melódicas dos instrumentos.

As referências musicais utilizadas são muitas, mas existe uma que sobressai, o estilo musical do  cantor e compositor Humberto Gessinger, que é nacionalmente conhecido pela banda Engenheiros do Hawaii, além de referências que não estão necessariamente na vitrine mas constam nas entrelinhas, como é o caso do do RAP nacional, Lenine e outros, que estão presentes na concepção e produção musical do EP.

As composições de "Sem filtro" abordam, de maneira poética, temas atuais presentes nas rodas de conversas, nas redes sociais, nos programas de TV, e também fala de amor, do belo e, de maneira subjetiva, sobre a cidade de Manaus e outros temas, o que traz um tom de leveza e desperta o interesse por parte do público e seguidores do artista, por este seu novo trabalho.

 

 

Por que a Polícia mata?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.