Festival de Ópera chega ao interior do Amazonas neste fim de semana

Por Portal do Holanda

16/05/2019 9h36 — em Agenda Cultural

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Com apresentações gratuitas nesta sexta-feira (17/05) e sábado (18/05), o projeto “Ópera Mirim” chega aos municípios de Santa Isabel do Rio Negro e Benjamin Constant. Integrando a programação do 22º Festival Amazonas de Ópera (FAO).

O projeto consiste em um espetáculo de marionetes, apresentado pelo grupo Pequeno Teatro do Mundo e baseado em obras famosas do repertório operístico. O evento, que começou no dia 26 de abril, segue com apresentações de ópera, recitais e concertos até 30 de maio.

As apresentações serão realizadas no Ginásio Poliesportivo, em Santa Isabel, na sexta-feira (17/05), e na comunidade indígena Filadélfia, em Benjamin Constant, no sábado (18/05), ambas às 18h.

Formado pelos artistas Fábio Retti e Fabiana Vasconcelos, o grupo Pequeno Teatro do Mundo vai apresentar a obra “L’enfant et les Sortilèges” (“O Menino e os Sortilégios”), do compositor e pianista francês Maurice Ravel (1875-1937). Será a primeira vez do grupo no interior do Estado. Com 14 personagens manipulados, a obra traz enredo em torno de uma criança que enfrenta a revolta de bichos e objetos por sua preguiça diante dos deveres de casa.

Marionetes de fio – O Pequeno Teatro do Mundo é uma companhia de teatro de marionetes de fio, formada pelos artistas Fábio Retti e Fabiana Vasconcelos Barbosa, que resgata a tradição do teatro mambembe. Unindo sua expertise no teatro de animação à sua paixão pela ópera, encanta e diverte os espectadores, ao mesmo tempo em que promove uma experiência educativa e de iniciação artística, apresentando o universo da música erudita em uma linguagem popular.

Os ingressos para o FAO 2019 estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e pelo site Bilheteria Digital (bilheteriadigital.com/teatroamazonas), com valores que vão de R$ 2,50 a R$ 60.