4º Festival de Bandas e Fanfarras 'Ritmo Total' acontece dia 15
Manaus/AM - O 4º Festival de Bandas e Fanfarras Ritmo Total já tem data e será realizado no dia 15 de novembro a partir das 15h, no Ginásio Nindimberg Guerra, no São Jorge.
O evento será aberto ao público e contará com a presença dos músicos, Claudio Abrantes e Vadim Ivanov, renomados internacionalmente e que também servirão como jurados.

O festival terá a participação de 10 corporações musicais que serão divididas em três categorias:
Banda Marcial - Sênior
Isaac Sverner - Bamais
Sesc - Bamasa
Severiano - Bamseven
Banda Marcial - Infanto
CMPM
Villa Lobos (Roraima)
Dom Milton
Fanfarra Simples
Castelo Branco
Raimunda Holanda
Nelson Alves
Ronaldo Marques (Itacoatiara)
Mais de 400 jovens e adolescentes músicos irão participar desse evento. A expectativa do público esperado é de 1.500 pessoas.
Conheça o corpo completo de jurados:
Aspecto musical
Rosivaldo Cordeiro
Cláudio Abrantes
Vadin Ivanov
Marcelo Vieira
Demais aspectos
Welen Silva
Hailon Ferreira
Igor Azevedo
Villy
Claudio Abrantes, maestro, arranjador, saxofonista e flautista amazonense, iniciou seus estudos de música em Manaus aos 13 anos de idade. Realizou recitais nos Estados Unidos e excursionou por 67 cidades de 16 estados brasileiros, interpretando a obra de Villa-Lobos no projeto Sonora Brasil do SESC com o Quarteto de Sopros da Amazônia.
Já, Vadim Ivanov é Graduado e Pós-graduado pela Academia de Música da Bielorussia, e vencedor dos concursos internacionais em Kharkov (Ucrânia, 1991) e Minsk (Bielorussia, 1994).
Marcelo Vieira é maestro e compositor, estudou no Rio de Janeiro com grandes nomes da regência como Isac karabtchevisky, Dario Sotelo e Wesley Banus. Participou de cursos internacionais de regência com os maestros Walter Vollardt (Alemanha) e Dr. Russel Guyver (Inglaterra). Dedicado à regência de Banda Sinfônica desde 1996.
Rosivaldo Cordeiro é multinstrumentista, compositor, arranjador e produtor musical brasileiro do norte do Brasil da cidade de Manaus/Am. Líder do grupo de Choro “JACOBIANDO” e representante do Instituto Jacob do Bandolim do Rio de Janeiro no Amazonas e na França. Implementou no ano de 2005 o primeiro curso público de choro do país, no Liceu de Artes e Oficio Claudio Santoro - Am onde permaneceu até o ano de 2010, mais de 150 alunos participaram dos cursos de cavaquinho, violão 6 cordas, violão 7 cordas, pandeiro, bandolim e práticas de regional de grupo de choro. Fez parte da Banda “Carrapicho” passando uma temporada na Europa por conta do sucesso obtido com a música Tic-tic-tac nos anos 90.
Mais informações: (92)99340-0385
ASSUNTOS: Agenda Cultural