OAB/AM divulga falso diploma que advogado apresentou para exercer a função em Manaus

Por Portal do Holanda

10/03/2016 19h41 — em Amazonas

Manaus|AM - A Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM), através do presidente, Marco Aurélio Choy, divulgou nesta quinta-feira (10) o diploma falso do então advogado Thiago Bezerra do Monte

A confirmação veio através de documento emitido pela Universidade Paulista no Amazonas. O documento é assinado pela diretora regional da instituição de ensino, Rosange Menezes.

Rosange assegura piamente que o jovem advogado chegou a se matricular na faculdade no terceiro período, porém nunca renovou a matrícula. Ele já tinha vindo de outras duas instituições de ensino do curso.

Thiago teve a carteira cassada após investigações internas na OAB/AM apontarem indícios de fraude quanto a seu diploma apresentado ao órgão.

Segundo a diretora da Unip, faculdade onde Monte passou por último, nem a grade de ensino e nem as assinaturas apresentadas no documento fraudado correspondem ao diploma da universidade.

Após a divulgação da cassação de sua carteira, Thiago Monte desativou todos os seus perfis nas redes sociais.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas