Compartilhe este texto

Assassino confesso de advogada é preso e diz que matou por ciúme

Por Portal Do Holanda

09/08/2016 9h37 — em
Amazonas



Manaus/AM - Leonardo Elias Nahmias de Oliveira, o “Pezinho", 35, foi preso nessa segunda-feira (8), no Centro. Ele é suspeito de participar do homicídio da advogada Maria Inês Ribeiro Lima, encontrada com os pés amarrados em um ramal no último dia 3.  

De acordo com informações do delegado Adriano Félix, Leonardo confessou o crime alegando ciúmes. À polícia, o suspeito afirmou que estava se relacionando com a advogada e que descobriu que Weliton Barros Miranda - que também está preso - estaria tendo um caso com ela. 

A polícia desconfia da versão e por isso não descarta a participação de Weliton no crime.

Ainda de acordo com o delegado, Leonardo já teria matado um outro advogado em 2003 e cumpriu pena por latrocínio e estupro. Ele será indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil.

Durante a coletiva de imprensa, Leonardo recebeu voz de prisão da delegada Ivone Azevedo. Ele é suspeito de estuprar uma idosa no último dia 22 de julho.

Segundo Ivone, ele era inquilino da vítima e no último dia de aluguel cometeu o crime. Na ocasião, ele enforcou a mulher, a estuprou e depois do ato ainda a obrigou a se lavar para não deixar evidências. Apesar disso, o exame de conjunção carnal confirmou o abuso sexual.

Leonardo saiu do local do crime levando duas TVs e aparelhos celulares. Além da pena pela morte da advogada, ele responderá por estupro e roubo.

Fotos: Pedro Braga/Portal do Holanda


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: advogada, Amazonas, Manaus, polícia, Amazonas

+ Amazonas