Siga o Portal do Holanda

Equipamentos

Exames: Novos equipamentos são entregues ao Hospital Adriano Jorge

Publicado

em

Gastroscópio, colonoscópio e nove eletrocardiógrafos foram entregues ao Adriano Jorge - Foto: Arthur Castro/Secom Gastroscópio, colonoscópio e nove eletrocardiógrafos foram entregues ao Adriano Jorge - Foto: Arthur Castro/Secom
Gastroscópio, colonoscópio e nove eletrocardiógrafos foram entregues ao Adriano Jorge - Foto: Arthur Castro/Secom

Manaus/AM - A Secretaria de Estado da Saúde (Susam), disponibilizou novos equipamentos para a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), com o objetivo de promover maior agilidade no atendimento dos pacientes da unidade de saúde localizada no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.

Ao todo, foram adquiridos um gastroscópio, um colonoscópio e nove eletrocardiógrafos, que devem estar em total operação até o próximo sábado (15/08).

Os equipamentos serão fundamentais para a realização de exames de endoscopia, colonoscopia e eletrocardiograma dos pacientes que se encontram internados na Fundação. Com as aquisições, a expectativa também é de que haja uma redução na fila de regulação hospitalar, o que garantirá uma maior fluidez com relação ao agendamento e realização desses procedimentos para a população amazonense.

Nós estávamos sem colonoscópio desde fevereiro, praticamente do começo desse ano, então existe uma demanda muito repreendida na regulação para esse procedimento, e a gente vai conseguir fluir  com esse procedimento a partir de agora, explica Marcos Lívio, gerente de imagens da Fundação Adriano Jorge.

De acordo com William Santiago, agente administrativo da Fundação e responsável pela instalação dos eletrocardiógrafos, os aparelhos, distribuídos por todos os quatro andares da unidade hospitalar, já se encontram em funcionamento. Nós temos capacidade para realizar dezenas de exames por horários. Nós estamos preparados para atender à demanda que for necessária, diz o agente.

Veja Também

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.