Siga o Portal do Holanda

Policial

Homem é preso suspeito de agredir e estuprar adolescente de 12 anos em Manaus

Publicado

em

Divulgação Polícia Civil Divulgação Polícia Civil
Divulgação Polícia Civil

Os mascarados


Manaus/AM - Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), com o apoio da equipe de policiais do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prenderam, em flagrante, na tarde de quinta-feira (5), por volta das 15h, um jovem, identificado como Mário Nersis de Castro Monteiro Filho, 20, suspeito de estupro de vulnerável, que teve como vítima uma adolescente de 12 anos. A prisão ocorreu durante diligências em torno do desaparecimento da adolescente.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da especializada, o caso teve início depois que o suspeito conheceu a vítima, por meio das redes sociais, e passou a manter contato com ela. Conforme as diligências, em dezembro de 2019, após ter tido uma discussão com familiares, o jovem passou a morar na casa dessa adolescente. Entretanto, no dia 28 de fevereiro deste ano, a mãe da vítima acabou expulsando o indivíduo da residência delas.

“No dia em que a mãe da adolescente expulsou o suspeito da casa dela, a mesma percebeu que a filha também havia abandonado a casa. Após sermos comunicados do fato, iniciamos os procedimentos de investigação, afim de averiguar se a adolescente estaria morando na casa dele. Decidimos ir na casa dele ontem, na comunidade Nova Conquista, bairro Tancredo Neves, zona leste, mas não encontramos a vítima. Questionado pela nossa equipe, o jovem negou que estivesse abrigando a adolescente”, explicou a titular da Depca.

Ainda segundo a delegada Joyce Coelho, durante as investigações, Mário foi convidado a comparecer na unidade policial, para prestar esclarecimentos em torno do desaparecimento da adolescente. Instantes depois a adolescente foi levada para o 9º DIP, por duas mulheres que a encontraram descalça e desorientada. Diante disso o delegado Pablo Geovanni, titular do 9º DIP, conduziu a adolescente para à especializada para os trâmites cabíveis”, explicou a Joyce Coelho.

A titular da especializada destacou, em depoimento, que o suspeito a escondia dos familiares dela embaixo da cama e ele a agredia diariamente, além disso, os dois teriam mantido relações sexuais.

O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável. Após os trâmites no prédio da especializada, ele será encaminhado para a audiência de custódia.

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.