Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Embarcação com ribeirinhos afunda no Amazonas; veja vídeo

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Manaus/AM - Uma embarcação de pequeno porte afundou com três passageiros, sendo dois adultos e uma criança, na sexta-feira (14), após se envolver em um acidente fluvial com um barco de grande porte. O caso aconteceu no Paraná do Uriá, nas proximidades do município de Maués.

Segundo relatos de testemunhas, passageiros da embarcação maior filmaram o momento em que as vítimas estavam sendo resgatadas. As testemunhas disseram que os ribeirinhos tentavam subir na embarcação quando a rabeta em que estavam afundou. 

Nas imagens é possível ver os ribeirinhos sendo resgatados por uma embarcação menor. No incidente não houve vítimas fatais.

Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que tomou conhecimento do acidente. Conforme o órgão, não há registro de vítimas ou desaparecidos.  

A Agência Fluvial de Itacoatiara, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, vai instaurar um inquérito que, assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, será encaminhado ao Tribunal Marítimo.

O órgão fará a devida distribuição e autuação e a Procuradoria Especial da Marinha deve adotar as medidas previstas.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.