Compartilhe este texto

Motorista não vê mulher na faixa de pedestres e a atropela brutalmente

Por Portal Do Holanda

04/03/2015 20h11 — em
Bizarro



Esse é um lembrete para ficarmos sempre atentos às faixas de pedestres, por mais que não estejamos vendo ninguém ali.

Na Rússia, a câmera de um dos carros filmou o momento em que uma mulher ia atravessar a faixa de pedestres, passando por dois carros que a aguardavam atravessar, quando chega um terceiro que vinha na outra faixa em alta velocidade, e atinge a mulher em cheio, atropelando-a brutalmente e a lançando a metros de distância, sem chances de sobrevivência. 

Ao invés de diminuir a velocidade já que havia uma faixa de pedestres, ele acelerou como se tivesse a certeza de não teria ninguém ali, e acabou tirando a vida de uma pessoa, de forma brutal. 

É possível perceber no vídeo que os outros carros também agiram imprudentemente, já que começaram a acelerar logo que o sinal abriu, mesmo sabendo que a mulher ainda não tinha terminado sua travessia.


Dica para evitar acidentes ao parar na faixa de pedestres: 

Sempre que deixar um pedestre passar, diminua a velocidade aos poucos, sem frear bruscamente. Verifique se sua luz de freio está funcionando, para o carro de trás perceber que você está diminuindo a velocidade. 

Então, ligue o pisca-alerta do carro e dê sinal com a sua mão para cima (não estique o braço para os lados) para os outros pararem, caso necessário, quando vier um carro chegando, para que ele perceba que tem pedestre atravessando.

Além disso, aguarde o pedetre realizar a travessia até o final da faixa, mesmo que já tenha passado pela frente do seu carro. Isso vai fazer com que a travessia seja mais segura, pois outros carros que venham saiberão que devem também parar porque ainda há pessoas atravessando.

Proceder dessa forma não caracteriza a infração de trânsito como muitos possam pensar. O art. 40 do CTB reza que o uso do pisca-alerta pode ser ativado quando das imobilizações ou situações de emergência.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: acidente de carro, atropelamento, faixa de pedestre acidente, Bizarro

+ Bizarro