Biblioteca Pública do Amazonas participa de seminário internacional de acessibilidade

Por Portal do Holanda

25/02/2016 9h22 — em Amazonas


A Biblioteca Pública do Amazonas participa, nos próximos dias 1º e 2 de março de 2016, em São Paulo, no Auditório István Jancsó da Biblioteca Brasiliana Guita (Universidade de São Paulo – USP), do Seminário Internacional de Acessibilidade em Bibliotecas Públicas.

O evento é realizado pelo Ministério da Cultura (MinC), por meio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP), da Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB/MinC), e a OSCIP Mais Diferenças.

Na oportunidade, estarão presentes gestores públicos, profissionais e especialistas, de todo o país, além de conferencistas internacionais, para discutir as perspectivas e os desafios para a construção de bibliotecas para todos, sem qualquer tipo de discriminação: pessoas com deficiência intelectual, visual, auditiva e física, além do público em geral, de diferentes faixas etárias.

O debate sobre a acessibilidade destes equipamentos culturais incorpora diferentes dimensões – arquitetônica, de comunicação e informação, acervo, programação, entre outras – e destaca a acessibilidade enquanto estratégia central não somente para o atendimento das pessoas com deficiência, mas para a democratização do acesso ao livro e à leitura para diferentes públicos.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas