Siga o Portal do Holanda

Roupa inteligente

Startup da Ufam é selecionada para participar de programa da Samsung

Publicado

em

Startup pode ser incluída em programa da Samsung - Foto: Divulgação/Ufam Startup pode ser incluída em programa da Samsung - Foto: Divulgação/Ufam
Startup pode ser incluída em programa da Samsung - Foto: Divulgação/Ufam

Manaus/AM - A startup Work-Right (nome provisório) do Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (Icomp/Ufam) foi selecionada para participar do ‘Batch #5’, considerada a última etapa da edição do programa de aceleração de startups da empresa Samsung (programa Samsung Creative Startups). A Startup foi selecionada depois de passar por uma pré-seleção que contou inicialmente com cerca de 200 inscritos de todo o Brasil, das quais 40 participantes foram pré-selecionados e 14 foram selecionadas para receberem investimentos no desenvolvimento dos projetos propostos.

A Work-Right é uma startup idealizada pelo professor do Icomp, Raimundo Barreto, com a colaboração do professor Mateus Rossato e da professora Roseanne Autran da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Ufam. Também participam no desenvolvimento do projeto os doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Informática do Icomp Anderson Cruz, Edson Silva, Márcio Alencar e Gabriel Leitão. A Startup foi uma das 14 selecionadas pelo programa de aceleração de startups da Samsung.

O produto em desenvolvimento consiste de uma roupa equipada com diversos sensores inerciais espalhados pelo corpo e que tem como objetivo captar todos os movimentos do usuário. A partir da coleta dos dados, algoritmos de inteligência artificial são utilizados para verificar se os movimentos estão corretos ou não. A proposta desse produto é auxiliar a realização correta dos movimentos, tanto por praticantes de atividades físicas, quanto por pessoas em processo de reabilitação física.


Últimas notícias

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.